#Highlights – Max Verstappen vence GP da Holanda de Fórmula 1

Depois de 36 anos, a Fórmula 1 voltou ao circuito de Zandvoort, na Holanda, e a corrida teve um gosto especial para o holandês Max Verstappen.

Um dos favoritos ao título em 2021, Max teria a chance de vencer em casa e assim o fez, tendo um final de semana incrivel, onde fez a pole position e liderou praticamente toda a corrida.

Rival na briga pelo título, Hamilton ficou em segundo e Bottas fechou o pódio.

Vamos ao que de melhor aconteceu no GP de Zandvoort de Fórmula 1:

ALONSO CADA VEZ MELHOR

O espanhol fez, mais uma vez, uma grande corrida e colocou a Alpine na sexta colocação. Largando em nono, Alonso escalou o grid e fez excelente corrida, com direito a grande ultrapassagem no compatriota Carlos Sainz nas voltas finais.

https://twitter.com/F1/status/1434555455381155842

PEREZ TERMINOU BEM, MAS…

Apesar de ter terminado a corrida na oitava colocação, Sérgio Pérez sequer foi ao Q2 no sábado, decepcionando mais uma vez a equipe Red Bull.

O resultado foi bom, mas poderia ter sido muito melhor…

MAX SENSACIONAL

Verstappen queria muito a vitória em casa e não deixou dúvidas de que conseguiria. Além de largar na frente, esteve sempre muito superior aos adversários e aliou uma grande pilotagem a uma ótima estratégia da Red Bull.

O holandês assumiu a ponta da classificação e está um pouco mais perto do objetivo de ser campeão.

HAMILTON NA COLA

Mas Lewis Hamilton não vai deixar Verstappen ser campeão tão fácil assim. O inglês fez o que pôde para tentar conquistar a vitória, mas o segundo lugar ficou de bom tamanho. Apenas três pontos o separam de Max e ainda tem muita corrida pela frente.

GASLY VIVE UM GRANDE MOMENTO

O francês largou em quarto e manteve a posição até o final da corrida com sua Alpha-Tauri. No último final de semana, Gasly confessou não entender a escolha da Red Bull por Pérez, uma vez que ele vem se mostrando um piloto pronto.

E os resultados, ultimamente, estão com ele.

WILLIAMS VOLTOU AO NORMAL

Os pilotos das Williams vinham fazendo ótimo Q2, até que ambos bateram e estragaram seus carros. A equipe conseguiu colocar os dois na corrida, mas o desempenho não foi bom.

Russell, pelo menos, tem um motivo para comemorar, já que Bottas anunciou sua ida para a Alfa Romeo em 2022. Caminho livre para o jovem inglês finalmente correr na Mercedes.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA CORRIDA

PRÓXIMA CORRIDA

No próximo fim de semana, a Fórmula 1 vai pra Monza, na Itália. No sábado, ao invés do classificatório, uma corrida curta vai definir o grid de largada para o domingo. Imperdível.

SHARE